Vem Torcer

Começa a temporada 2020-2021: atualização do futebol europeu

Bem-vindo(a) à atualização do futebol europeu da Vem Torcer, com todas as notícias, estatísticas e previsões necessárias antes da ação nas principais ligas e competições da Europa, além de informações sobre as probabilidades da Pinnacle.

A nova temporada da Premier League começa no dia 12 de setembro e parece destinada a ser uma das campanhas mais emocionantes até agora, com os torcedores ansiosos pela perspectiva de tensas brigas pelo título, ferozes batalhas pra fugir do rebaixamento e empolgantes novas equipes colocadas na mistura.

Sem dúvida, o jogo mais destacado do fim de semana de abertura terá o atual campeão Liverpool recebendo o Leeds, que finalmente está de volta à primeira divisão após uma ausência de 17 anos. O time de Jurgen Klopp é favorito com 1.269* para começar a defesa do título com uma vitória, enquanto o Leeds está com 10.850* para começar a temporada com um triunfo altamente notável. O Liverpool venceu o Norwich por 4 a 1 no início da temporada passada, derrotando o time recém-promovido em Anfield, e está com 3.170* para sair novamente vitorioso com Handicap de -2,5 e 2.090* para marcar mais de 2,5 gols.

O Chelsea está entre as equipes que podem desafiar o Liverpool na luta pelo campeonato nesta temporada, após uma longa janela de transferências que contou com as contratações de Timo Werner, Hakim Ziyech e Thiago Silva. A primeira partida será em Brighton, e está com 1.694* para abrir sua conta com três pontos e 1.892* para fazê-lo com um Handicap de -0,75. Com talentosos artilheiros recém-descobertos à sua disposição, Frank Lampard espera que a sua equipe marque mais gols nesta temporada e estão em 1.714* para marcar mais de 1,5 gols nesse jogo.

Por outro lado, duas equipes que podem ter que se preparar para uma luta contra o rebaixamento se enfrentam quando o West Ham receber o Newcastle. Os donos de casa estão em 2.170* para levar os três pontos, enquanto Steve Bruce e companhia estão em 3.420* para alcançar o feito, com o empate disponível em 3.600*. O mercado parece convencido de que este será um jogo com poucos gols, com Menos de 2,5 Gols fixado em 1.862* e West Ham e Newcastle em 1.680* em 1.917* para marcar menos de 1,5 gols e não conseguir marcar, respectivamente.

Veja as probabilidades e os mercados mais recentes da Premier League na Pinnacle

La Liga também começa no dia 12 de setembro, embora nenhum dos quatro primeiros colocados da última temporada (Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla) jogará no fim de semana de abertura. Todos eles tiveram um descanso extra após a recente participação nas reorganizadas Champions League e Europa League.

Portanto, talvez o jogo mais importante seja o Granada recebendo o Athletic Bilbao em casa. O Granada tentará manter um bom nível após um impressionante sétimo lugar na temporada passada, embora as chances sugiram que começar esta campanha com uma vitória será uma tarefa difícil. Na verdade, está em 2.820* para levar a vitória, enquanto o Bilbao está apenas mais longo em 2.830*, com Menos de 2,5 Gols também fixado em 1.549* e o anfitrião em 7.040* para vencer com um Handicap de -1,5, reiterando que esta poderia ser uma partida com margens finas.

Um time que pode entrar em uma campanha intrigante pelos motivos errados é o Valencia. Em meio a relatos de que o endividado clube colocou praticamente todo o seu time à venda, jogadores como Ferran Torres, Francis Coquelin e Rodrigo deixaram o Mestalla. Apesar disso, ainda é favorito com 2.040* para iniciar a temporada com uma vitória em casa sobre o Levante (3.800*) e está em 1.943* para marcar Mais de 1,5 Gols. Aqueles que estão convencidos de que os pontos serão compartilhados podem apostar no empate em 3.590*.

Das equipes recém-promovidas, o Cádiz provavelmente possui a chance mais formidável de conseguir três pontos na tabela. É estreito favorito com 2.820* para vencer o Osasuna (2.870*) no Ramón de Carranza, onde seu bom desempenho em casa provou ser crucial para uma aposta de promoção bem-sucedida na temporada passada. O anfitrião também está disponível em 2.130* para marcar Mais de um Gol e em 2.800* para conquistar a vitória com um Handicap de -0.5, enquanto o Osasuna está em 1.729* para não marcar.

Veja as probabilidades e os mercados mais recentes da La Liga na Pinnacle

A Ligue 1 foi a primeira das principais ligas europeias a iniciar seus jogos nesta temporada, desde o dia 21 de agosto. Até agora, foram disputadas duas rodadas, embora novamente o PSG, finalista da Champions League, tenha ficado isento da ação.

Na verdade, eles começam sua tentativa de defender com sucesso o tetra nacional conquistado na última temporada contra o Lens, no dia 10 de setembro. Neymar, Mbappé e companhia são fortes favoritos em 1.321* para conquistar a vitória, enquanto o Lens (que perdeu o jogo de abertura por 2 a 1 para o Nice) é o azarão em 9.290*. O PSG marcou em média 2,77 gols por jogo ao vencer a primeira divisão da França pela sétima vez em oito anos em 2019/2020, e está em 2.010* para marcar Mais de 2,5 Gols nesse jogo e em 3.030* para vencer com um Handicap de -2,5.

No dia seguinte, o Lyon visita o Bordeaux. O visitante pode ter desfrutado recentemente de uma campanha impressionante na Europa que culminou com uma participação nas semifinais da Champions League, mas na verdade perdeu a qualificação europeia ao terminar em sétimo na Ligue 1. Está em 2.080* para continuar seu renascimento com uma vitória, enquanto o Bordeaux está em 3.940* para manter a invencibilidade no início da nova temporada com uma vitória em casa. Mais de 2,5 Gols disponível em 2.230*.

No domingo, as duas equipes recém-promovidas desta temporada se enfrentarão quando o Lorient receber o Lens em um jogo interesante. O anfitrião está em 2.150* para marcar o início de sua campanha com duas vitórias consecutivas em casa, enquanto o Lens pode contar com 3.620* para somar seus primeiros pontos da temporada. Mais uma vez, o mercado não está confiante em uma abundância de gols, com Menos de 2,5 Gols fixado em 1.671* e 1.626* para o Lens não marcar.

Veja as probabilidades e os mercados mais recentes da Ligue 1 na Pinnacle

A Bundesliga começará no dia 18 de setembro, enquanto a Serie A começará no dia 19 de setembro.

Não se esqueça de visitar a Vem Torcer para obter as últimas notícias, estatísticas, previsões e muito mais das principais ligas e competições de futebol da Europa!

*As probabilidades estão sujeitas a alterações.