A quarta-feira marcou a abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com técnico interino, o Corinthians queria sair da incômoda sequência de oito jogos sem vitória. O ex-lateral Coelho tava na casamata e comandou o Timão para uma vitória cheia de gols contra o Fortaleza na Arena Corinthians. O Palmeiras também venceu, mas fora de casa. O Verdão bateu o Vasco e está vivo na luta pelo título do Brasileirão. Já o Santos venceu o lanterna Avaí também fora de casa e chegou aos 61 pontos na terceira colocação do campeonato.
Se o Corinthians até então era conhecido por fazer poucos gols, nesta quarta, com o interino Coelho, a situação foi bem diferente. Cinco gols em uma partida bem movimentada. O Fortaleza saiu na frente com Romarinho. O centroavante Boseli empatou. De cabeça, depois de cruzamento pela esquerda, o volante Júnior Urso virou para o Timão. Kieza deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. O jogo foi decidido por Boseli com um belo gol de cabeça. Se com Fábio Carille o centroavante argentino recebia poucas chances, depois da atuação de hoje pode finalmente ter sequência no Corinthians. O Timão deve anunciar o técnico Tiago Nunes como novo comandante, apesar de ambas as partes negarem.
O Palmeiras venceu o Vasco no estádio São Januário. Com o time misto – já que Mano Menezes poupou alguns titulares para o clássico com o Corinthians no fim de semana – o Verdão ainda está bem vivo na luta pelo título. O primeiro gol do jogo foi marcado por Lucas Lima que só teve trabalho de desviar do goleiro. O Vasco empatou em uma lambança da zaga. Depois de cruzamento pela direita, o lateral Mayke bateu de rosca e fez contra. Com a chuva e o gramado irregular de São Januário, o jogo ficou truncado. No segundo tempo o Palmeiras colocou titulares em campo e um deles marcou o gol da vitória. Luiz Adriano brigou sozinho com a zaga e conseguiu marcar na raça.. Palmeiras segue na vice-liderança com 66 pontos.
Pra finalizar a noite perfeita pros paulistas o Santos confirmou o favoritismo e venceu o lanterna Avaí fora de casa. Sasha ficou com a bola depois de cruzamento pela esquerda e bateu forte para abrir o placar. O Peixe ampliou a vantagem com Marinho que fez sua jogada característica. Recebeu pela direita de ataque, cortou pro meio e bateu forte de canhota. O Avaí descontou ainda no primeiro tempo com um golaço de João Paulo. O Santos tem 61 pontos e é o terceiro colocado.