Vem Torcer

Domingo de confirmações

Football fans raising hands, chanting, supporting national team at stadium

A rodada de domingo foi marcada por confirmações. Flamengo confirmou a liderança e goleou o Corinthians no estádio Maracanã. O resultado determinou a demissão do técnico Fábio Carille do comando do Timão. Em Porto Alegre o Grêmio confirmou a boa fase e venceu o Internacional por 2 a 0. Sem sustos o tricolor triunfou em casa e segue na briga pelo G-4. O Santos também confirmou o terceiro lugar em casa. Diante de um desesperado Botafogo, os meninos da Vila garantiram a vitória e a consolidação do time no grupo dos de classificados diretos para a Libertadores da América.

 

Flamengo x Corinthians

 

O confronto marcava o duelo das duas maiores torcidas do Brasil. O Flamengo, na liderança, enfrentava o Corinthians que tentava se recuperar depois de sete jogos sem vitória. Desde o primeiro minuto o rubro-negro se impôs e pressionou os visitantes. O gol só saiu no fim do primeiro tempo. Arrascaeta recebeu na área e o juiz viu pênalti de Cássio na dividida. Na cobrança o atacante Bruno Henrique bateu forte no canto direito. Cássio defendeu, mas no rebote o próprio Bruno Henrique mandou para as redes e fez 1 a 0. Um minuto depois Bruno Henrique recebeu passe milimétrico de Gerson e mandou de cavadinha para marcar 2 a 0. Fim do primeiro tempo e os times se reorganizavam para a segunda etapa. Mas, Bruno Henrique mostrou o porquê é considerado um dos melhores atacantes do Brasil. Aos 25 segundos marcou o terceiro gol dele no jogo. O Corinthians chegou a diminuir com o gol de Mateus Vital. A vitória e a goleada do Flamengo chegaram com Vitinho que bateu forte de fora da área para fazer o 4 a 1. O Flamengo segue na liderança com 71 pontos. Já o Corinthians, que demitiu o técnico Fábio Carille, chegou ao oitavo jogo sem vitória.

 

Grêmio x Internacional

 

No clássico do Rio Grande do Sul o Grêmio mostrou porque é um forte candidato à vaga no G-4. Desde o começo do jogo o tricolor pressionou e se impôs diante do Internacional. Com domínio do meio campo o Grêmio criou as principais chances de gol. A vantagem veio de bola parada. Alisson bateu falta pela direita e o capitão Geromel subiu sozinho para marcar o 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Na volta da segunda etapa um lance que definiu o jogo. Depois de lançamento para Luciano – que estava impedido – o goleiro Marcelo Lomba cometeu uma agressão e foi expulso direto. Com um a mais em campo o tricolor manteve o domínio. E, o jogo foi definido por dois jogadores que entraram ao longo da partida. Pepê recebeu pela direita e rolou para Rômulo que bateu de cobertura e deu números finais ao jogo. Com a vitória o Grêmio chegou aos 50 pontos e segue vivo na luta pelo G-4. Já o Internacional estaciona nos 46 pontos e ocupa a sétima posição na tabela.

 

Santos x Botafogo

 

A tabela já dizia que era um jogo de desiguais. O Santos ocupava a terceira colocação na tabela enquanto o Botafogo tentava fugir do rebaixamento. O time da Vila abriu o placar logo aos três minutos com Eduardo Sasha. Marinho bateu forte no canto esquerdo do goleiro e fez 2 a 0. O que parecia uma vitória fácil, virou um jogo encardido. Depois de tomar dois gols o Botafogo veio pra cima e diminuiu com Igor Cássio. No segundo tempo os cariocas chegaram a pressionar, perderam chances e não conseguiram empatar. O castigo veio com Soteldo que fez 3 a 1 para o Peixe. Soteldo estava mesmo endiabrado e fechou o placar. O meia do Santos recebeu pela direita, cortou o marcador e bateu forte para fazer 4 a 1. Com a vitória o Santos chega aos 58 pontos. Já o Botafogo segue ameaçado pelo rebaixamento na 14º posição com 33 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.