A Conmebol alterou definitivamente a sede da final da Libertadores da América. O jogo entre Flamengo e River Plate, que estava previsto para acontecer no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile, será transferido para Lima, no Peru, devido aos protestos que estão ocorrendo no país. Desde que a discussão foi iniciada, muitas dúvidas surgiram. O GloboEsporte.com organizou perguntas e respostas para ajudar a compreender melhor as mudanças.
DATA E HORA DA PARTIDA
A final vai permanecer no dia 23 de novembro, mas o jogo começa 30 minutos antes. No horário de Brasília, o jogo inicia às 17h. Em Lima, a final acontece a partir das 15h.
QUAL É O ESTÁDIO?
A decisão será no Monumental, estádio do Club Universitario que tem a maior capacidade. A expectativa é receber até 59 mil torcedores, embora a capacidade total seja de 80 mil pessoas. O Estádio Nacional de Santiago abrigaria até 47 mil pagantes. O tamanho do estádio foi um dos fatores decisivos para a escolha de Lima como nova sede.
E OS INGRESSOS?
Se você já havia comprado os ingressos para a final em Santiago, não se preocupe! Os valores serão devolvidos. É importante salientar que não haverá transferência automática de entradas de Santiago para Lima. Será necessário adquirir novamente os ingressos. Após o estorno do pagamento, o torcedor receberá uma senha que valerá por 72 horas, em esquema de comercialização semelhante ao feito quando o confronto estava marcado para o Chile.