Vem Torcer

Flamengo rumo ao título

Soccer player in a red and black uniform kicking on a stadium.

A rodada já começou promissora pro Flamengo no sábado, quando o Palmeiras arrancou um empate no fim do jogo, no clássico contra o Corinthians. No domingo, o rubro-negro confirmou a vitória sobre o Bahia e está com 10 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Além do empate no derby paulista, entre Timão e Verdão, o São Paulo perdeu mais uma em casa e está cada vez mais distante do G-4 do Brasileirão. O Santos goleou fora de casa e segue no pelotão de cima.

A última derrota do Flamengo de Jorge de Jesus foi justamente contra o Bahia, adversário deste domingo no Maracanã. No primeiro tempo o time baiano mostrou que poderia repetir o feito, agora no segundo turno. Num lance marcado por erros da defesa do Flamengo, o Bahia construiu a jogada do primeiro gol. Cruzamento forte pela esquerda e William Arão mandou contra aos 38 do primeiro tempo. Na segunda etapa o Flamengo foi Flamengo. Logo aos 10 minutos Gabigol escapou pela direita e cruzou na medida para Renier empatar de cabeça. Aos 27 a virada, novamente com grande jogada de Gabigol. O atacante cruzou na medida para Bruno Henrique só empurrar pro gol. Mas, ainda faltava o gol do Gabigol. O artilheiro do Flamengo, e do Campeonato Brasileiro, pegou rebote da falta e mandou de primeira para selar a vitória do rubro-negro. Com 10 pontos a mais que o Palmeiros, o título parece questão de tempo.

O São Paulo está cada vez mais fora do G-4 do Brasileirão. Em mais um jogo dentro de casa, o Tricolor Paulista recebeu o Athletico Paranaense que, já campeão da Copa do Brasil, está a passeio no campeonato. O jogo começou equilibrado com oportunidades pros dois lados. O São Paulo criou as melhores chances durante todo o jogo, mas os paranaenses sempre se mostraram perigosos. Sem objetividade, o tricolor não conseguiu criar chances. O castigo veio aos 45 do segundo tempo. Marcelo Cirino bateu da entrada da área e contou com uma falha de Tiago Volpi. 1 a 0 Atlhletico. O São Paulo terminou a rodada em quinto, mas viu o Grêmio tirar quatro pontos de vantagem na quarta posição.

O Grêmio confirmou a boa fase e venceu a quinta partida seguida. Fora de casa o Tricolor Gaúcho encarou uma Chapecoense, quase rebaixada. A vitória gremista saiu logo aos dois minutos com um golaço de bicicleta de Luciano. No restante da partida a Chape tentou empatar no desespero e o Grêmio foi sonolento e só garantiu o 1 a 0. Com 56 pontos o Tricolor ganhou uma folga de quatro pontos  dentro do G-4.

No sábado o clássico paulista foi marcado por emoção. O vice-líder Palmeiras foi superior na maior parte do jogo. Criou as melhores chances e não conseguiu chegar no gol. Scarpa perdeu até pênalti com ótima defesa do goleiro Walter. A partida foi decidida mesmo nos minutos finais. Aos 46 minutos do segundo tempo, Michel do Corinthians bateu da intermediária e fez um golaço, para a festa da Fiel no estádio Pacaembu. Mas, o Palmeiras chegou ao empate no lance seguinte. Bruno Henrique pegou a sobra e deixou tudo igual. O resultado não foi bom pra nenhum dos dois. O Palmeiras agora está a 10 pontos do Flamengo. Já o Corinthians perdeu uma posição e está em oitavo, com 49 pontos.

Também no sábado o Santos não deu chances pro Goiás, mesmo jogando fora de casa. O nome do jogo foi o meia Soteldo que marcou duas vezes na goleada de 3 a 0. O Peixe pressionou desde o começo do jogo, mas parou em uma tarde inspirada do goleiro Tadeu. Mas, o primeiro gol não demorou a sair. O venezuelano Soteldo pegou de primeira, depois de corte mal feito pela zaga, e abriu o placar. Soteldo estava endiabrado. Em jogada pela esquerda o meia tocou para Marinho fazer 2 a 0. O Santos decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. Dessa vez Marinho serviu Soteldo que fechou o placar. O Peixe chega à quarta vitória seguida. Com 64 pontos é o terceiro colocado, três a menos que o Palmeiras.