A vitória do Flamengo ontem à noite sobre o Grêmio, com placar de 5 a 0, colocou o time rubro-negro na final da Conmebol Libertadores. A decisão será contra o River Plate, com jogo no dia 23 de novembro, em Santiago, no Estádio Nacional de Chile.
Após a partida, Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva e, sem entrar em polêmicas, retomou o comentário de Renato Gaúcho sobre qual seria o time que tem o melhor futebol do Brasil. O técnico português parabenizou a equipe do grêmio, reconhecendo a mesma como forte e com boa estratégia.
“Não quero ser o dono da verdade. Cada treinador tem a sua opinião. Eu transmiti a minha em função do resultado, de quando o Flamengo estava em primeiro lugar. Não é o fato de termos ganho de 5 a 0 que vou mudar a minha opinião”, disse Jorge Jesus.
Ainda rouco, o treinador português agradeceu a torcida pelos gritos apaixonados durante o jogo. “Quero agradecer aos jogadores por este feito, por este sonho que a torcida do Flamengo há muitos anos estava procurando. E eles nos mostraram o por quê… São únicos, diferentes, apaixonados. Fizeram um ambiente único no mundo”, comemorou.
Após celebrar o jogo que garantiu a classificação na final da Libertadores, a equipe do Flamengo volta a atenção para o Campeonato Brasileiro, no qual é líder com 64 pontos, sendo 10 de vantagem do segundo colocado. O jogo será no próximo domingo (27), às 19h, contra o CSA, no Maracanã.