O legado de Kobe
Estes têm sido tempos de muita reflexão para os fãs da NBA. A trágica morte de Kobe Bryant deixou não apenas a comunidade do basquete, mas o cenário esportivo em geral, sofrendo com a perda de um ícone.
As homenagens têm sido emocionantes, com lágrimas nos olhos, e o mais importante, têm ajudado a consolidar o que já é um dos maiores legados do basquete.
Desde uma petição para que o logotipo da NBA seja alterado para conter a imagem de Kobe até o formato do All-Star Game sendo modificado, bem como o nome do prêmio All-Star MVP sendo mudado para prêmio Kobe Bryant MVP, a comunidade da NBA se uniu para honrar a memória de Kobe.
Essa alteração no formato do All-Star Games resultou na edição mais competitiva e emocionante que vimos nos últimos anos. Fazendo cada quarto contar, zerando o placar no final de cada quarto e dando à equipe vencedora um bônus de caridade de US$100.000, transformou o que geralmente era um assunto casual em uma competição árdua, e isso tudo antes do aumento do tempo do último quarto.
O último quarto foi disputado com uma defesa feroz, com as duas equipes tentando impedir que a outra equipe atingisse a meta de 157 pontos, com a equipe LeBron apenas superando a equipe Giannis por 157-155, na final de All-Star Game mais equilibrada desde 2010.
Os 30 pontos de Kawhi Leonard, que incluíram oito cestas de três pontos, renderam a ele a honra de ganhar o novo prêmio Kobe Bryant MVP, o primeiro de sua carreira.
A corrida pelo campeonato da NBA e o MVP
Leonard espera que sua equipe, Clippers (37-18), seja capaz de ajudá-lo a conquistar seu segundo campeonato da NBA consecutivo (4.820*), enquanto tentam manter o ritmo do Lakers (41-12) e do Nuggets (38-17) na Conferência Oeste.
Enquanto isso, na Conferência Leste, o capitão da equipe perdedora do All-Star Game, Giannis Antetokounmpo, não ficará desanimado com o resultado por muito tempo, pois o Milwaukee Bucks está no topo da tabela com os melhores números da NBA (46-8) e é o atual favorito para vencer o campeonato da NBA (3.300*).
“Greek Freak”, como é conhecido, está liderando a corrida para conquistar novamente o prêmio de MVP (1.259*), com média de 30 pontos e 14 rebotes, com muitos analistas dizendo que é seu prêmio a perder nos jogos restantes da temporada regular.
Impressionantemente, seus números melhoraram nesta temporada, e Giannis esperará manter a boa fase até os playoffs para ajudar a levar sua equipe, Milwaukee Bucks, até a conquista do campeonato.
Apesar do domínio de Giannis, é difícil desconsiderar LeBron James (8.750*) da luta pelo MVP, assim como sua equipe, Los Angeles Lakers (3.960*), de vencer o campeonato da NBA enquanto lideram atualmente na Conferência Oeste.
Apesar de sua idade, LeBron lidera a liga em assistências por jogo (10,8) e é o talismã da equipe do Lakers na expectativa de vencer seu primeiro campeonato desde a temporada em que Kobe Bryant ganhou o prêmio de MVP, em 2010
A incorporação de Anthony Davis têm impulsado o Lakers na disputa do campeonato depois de ficar de fora dos playoffs na temporada passada. O dinâmico ala-pivô avançado tem tido um desempenho bastante impressionante nesta temporada, formando uma aliança formidável com LeBron.
Davis tem uma média de pontos e rebotes maior do que a de LeBron e atualmente é o azarão na Pinnacle para vencer o prêmio de MVP (33.00*).
Próximos jogos a acompanhar
A visita do Milwaukee Bucks ao Staples Center para enfrentar o Los Angeles Lakers no dia 7 de março pode ser uma prévia das finais do campeonato, com o Bucks tentando varrer a série após a vitória em casa, em dezembro.
A batalha pelo segundo lugar na Conferência Leste parece destinada a ser disputada até as últimas partidas, com Raptors, Celtics, Heat e 76ers separados por apenas seis vitórias. A visita do Celtics a Toronto para enfrentar o Raptors no dia 20 de março pelo jogo final de sua série será fascinante, com o Celtics tentando levar a série por 3-1.
Na Conferência Leste, o Washington Wizards de Bradly Beal tentará despachar o Orlando Magic, em oitavo lugar, mas terá que esperar que o Magic vacile depois de ser varrido em sua série da temporada por 4-0.
A corrida pelas oito primeiras posições no Oeste realmente manterá os espectadores encantados, pois os Memphis Grizzlies luta por impedir a concorrência dos Trail Blazers, Spurs e Pelicans.
A incorporação da primeira escolha do Draft, Zion Williamson, aos Pelicans, depois de uma lesão, os levou a considerar os playoffs, após serem carregados pelo All-Star Brandon Ingram nas primeiras etapas da temporada.
Damian Lillard, estrela do Trail Blazers, estava em uma fase sensacional antes de uma lesão o afastar do All-Star Game, mas espera-se que Lillard volte para ajudar sua equipe em jogos importantes contra os rivais diretos nos playoffs, com o jogo contra o Grizzlies no dia 13 de março sendo potencialmente crucial.
O dia 12 de março parece ser uma ótima data para acompanhar a NBA, com o Lakers enfrentando o Rockets, o Bucks enfrentando o Celtics e finalizando com o duelo Trail Blazers vs. Grizzlies.
A Pinnacle cobrirá esses jogos importantes da NBA no Twitter durante essa noite. Portanto, siga-nos: https://twitter.com/Pinnacle