O Palmeiras não repetiu o futebol vistoso da última partida, mas foi eficiente e diminuiu a vantagem do Flamengo na liderança do brasileirão. A vitória magra sobre o Ceará se deve muito a atuação do goleiro Weverton que até pênalti pegou. Com o resultado o verdão ficou a cinco pontos do líder Flamengo que enfrenta o Corinthians no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo.
O Palmeiras começou o jogo em cima. Com troca de passes rápidos, principalmente pelo lado direito do ataque, o time da casa tentava furar um bloqueio defensivo muito bem montado pelo Ceará. O time de Mano Menezes chegou a ter 70% de posse de bola nos primeiros minutos. Não demorou para a pressão e a paciência dos palmeirenses darem resultado. Aos 16 minutos Zé Rafael aproveitou o rebote da zaga e fez 1 a 0. A partir daí foi outro jogo.
O Ceará tomou a iniciativa e obrigou o goleiro Weverton a mostrar porque foi chamado para a seleção brasileira. Com cinco defesas, destas quatro consideradas difíceis, o goleiro do verdão foi o destaque da partida. Aos 37 minutos o juiz viu pênalti em um desarme de Vitor Hugo. Weverton pulou no canto direito e defendeu a cobrança de Bergson. O Ceará chegou a finalizar 12 vezes e pressionou no segundo tempo, mas esbarrou em uma noite de gala do goleiro palmeirense que garantiu os três pontos para o time da casa. Apesar da atuação discreta, a vitória deixa o Palmeiras muito vivo na briga pelo título do campeonato brasileiro.
Quem continua muito vivo, mas na luta pelo G-4, é o São Paulo. Fora de casa, contra uma Chapecoense quase rebaixada, o tricolor paulista goleou e mostrou que segue forte. Foi a primeira vitória fora de casa do técnico Fernando Diniz desde que assumiu o São Paulo. O time segue na quarta colocação, mas abre vantagem para os concorrentes diretos.
O jogo não poderia ter começado melhor para os paulistas. Logo aos seis minutos o São Paulo abriu o placar na Arena Condá. Daniel Alves cobrou falta e Bruno Alves mandou de cabeça pro gol. Com a desvantagem a Chapecoense teve que sair para o jogo, mas deixou espaços na defesa que foram muito bem aproveitados pelo tricolor. Aos 23 minutos Daniel Alves encontrou Antony que serviu Vitor Bueno para ampliar o marcador. A Chape até pressionou no fim do primeiro tempo e no começo do segundo, mas, a falta de pontaria dos atacantes, a trave e o goleiro Volpi garantiram os 2 a 0. Aos 34 minutos da segunda etapa o meia Antony fez um golaço de fora da área e fechou o placar, 3 a 0.
Com o resultado o São Paulo chegou aos 52 pontos, cinco a mais que o Grêmio que está na quinta colocação. Já a Chapecoense está cada vez mais perto do rebaixamento em 19ª com apenas 21 pontos. O Tricolor Paulista volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30min, contra o Fluminense, no estádio Morumbi em São Paulo.